O vestido ideal: cores

Apesar de o branco ser a cor clássica para subir ao altar, muitas noivinhas desejam se casar com outras cores, mas ficam receosas quanto a isso.
De onde vem o branco?
Antigamente as noivas casavam com vestidos de diversas cores, inclusive, durante a Idade Média, era muito comum o uso do vermelho para a cerimônia. Vale lembrar que, nessa época, os casamentos eram arranjados, vistos como negócios, e portanto, o vestido era uma maneira de mostrar à sociedade as posses da família.
O que aconteceu foi que, a rainha inglesa Vitória, quebrou essa regra de casamento feito por acordos financeiros, e no século XIX, se casou com um homem que ela escolheu, devido ao afeto entre eles. Ela foi considerada a primeira nobre a se casar por amor. Em seu grande dia, a rainha usou vestido e véu brancos, e como nessa época a realeza ditava a moda, as outras mulheres passaram a copiar o feito e também usar a cor ao casar. Essa tradição foi mantida e reforçada pelo significado de virgindade e pureza que o branco recebeu.

Como usar outras cores sem perder a aparência de noiva?
O modelo do vestido, em conjunto com os acessórios, vai determinar o visual final. Certos cuidados precisam ser tomados para não ficar com um ar de debutante, por exemplo.
Os tecidos mais fluidos e o véu costumam caracterizar bastante a noiva, e por isso, é importante tê-los presente. Dá uma olhadinha nessas inspirações:





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Preparativos- Por onde começo? Check list!

O bem-casado fake que será sucesso no seu casamento

O vestido ideal: Luísa Sonza e Whindersson Nunes