O vestido ideal: Tipos de corpo

O vestido é um dos elementos mais marcantes da cerimônia, e também uma das decisões mais difíceis a ser tomada. Por isso, é muito importante entender os tipos de vestidos e qual se adequa melhor ao seu tipo de corpo, para valorizar o que você tem de melhor.

Vestido Princesa: Os vestidos princesa são aqueles que jão justos até a cintura, e armados da cintura pra baixo, como os que as princesas dos contos de fadas usam. Podem ter babados ou não. Eles se encaixam bem em praticamente todos os corpos, mas é preciso se atentar ao volume que vai trazer para a parte de baixo do corpo. Não é indicado para mulheres com o corpo triângulo (com o ombro menor que os quadris), pois causa desproporção, principalmente se o decote for em formato coração. Portanto, é o mais recomendado para corpos triângulo invertido (ombros mais largos que os quadris). As mais cheinhas podem abusar desse modelo!


Vestido Sereia: Os vestidos sereia são justos até mais ou menos a altura do joelho, e depois se abrem. São indicados para mulheres de corpo ampulheta (que possuem um equilíbrio entre quadril e ombros. O famoso corpo violão), e para mulheres de corpo triângulo invertido, se o vestido tiver uma abertura bem razoável.

Vestido Retos: Estes são aqueles que possuem o corte reto, ou seja, não são justos, nem armados. Eles seguem a linha do corpo, então ficam muito bonitos nas mulheres altas e magras.


Vestido Semi Sereia: Eles abrem menos na parte de baixo; geralmente são ajustados ao corpo até os joelhos e depois soltos, mas não armados. Ideais para corpo retangular (igualdade entre ombro, cintura e quadril) e ampulheta.



Você já escolheu o seu? Me conta!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Preparativos- Por onde começo? Check list!

O bem-casado fake que será sucesso no seu casamento

O vestido ideal: Luísa Sonza e Whindersson Nunes