Preparativos-Preciso mesmo convidar o primo chato?
Uma das primeiras coisas que a gente faz para começar organização da cerimônia do casamento é a (polêmica) lista de convidados. O problema é que sempre tem aquela pessoa inconveniente na família, que você não gosta, ou aquele "amigo" interesseiro que só aparece quando o assunto é festa.
O casamento é a oficialização do amor e união entre o casal, que dá a festa como comemoração ao grande ato em suas vidas. É ali que os convidados- pessoas importantes para eles, que os apoiaram e ajudaram- parabenizam os noivos, e também comemoram, porque estão felizes pela alegria de quem está casando.
O que acontece é que, muitas vezes, nos sentimos obrigadas a convidar pessoas que nem estiveram presentes em nossas vidas, por uma simples questão de tradição ou etiqueta. Aquela velha frase "pra não ficar chato". Mas, querida noiva, tenho que dizer que você não precisa! O dinheiro gasto é seu, o dia é seu, e você ainda vai ter que pagar pra gente chata ir na sua festa dar palpite? Não, não e não!
É por isso que hoje, os casamentos só para pessoas muito próximas estão cada vez mais populares. Existem até festas chamadas "child free" (em português, livre de crianças) que deram o que falar, porque consistem em convidar os pais, mas impedir que eles levem seus filhos pequenos.
Outras, menos radicais, são apenas para familiares de primeiro grau e amigos considerados da família.
Uma coisa é certa: Você não é obrigada!
Uma dica pessoal? Se tiver que pensar duas vezes sobre chamar uma pessoa, elimine-a da lista! É mais dinheiro pra você e menos gente chata no seu grande dia!
Comentários
Postar um comentário