Preparativos: Como criar identidade visual do casamento?

Reprodução Instagram
Todo evento deve ser harmonioso em questão de estilo, cores, trajes e decoração, para que tudo pareça um conjunto e agrade visualmente aos participantes do mesmo.
A identidade visual tem a função de unificar todos os elementos do casamento, desde o convite, às lembrancinhas, detalhes de mesa, toalhas, flores, site dos noivos e roupas. Por isso, alguns detalhes e elementos são importantíssimos e devem ser repetidos em todos os itens do evento.

 Existem profissionais especializados nessa área, mas se você está fazendo tudo sozinha, nós temos algumas dicas valiosas.




1- ESTILO
Esta é a primeira coisa a ser decidida! O estilo é o carro-chefe da sua identidade visual e vai comandar os próximos passos. Ele deve ser compatível com a personalidade dos noivos e mantido durante todo o evento. É possível escolher entre:
      Rústico
Reprodução Instagram

                                                                         Clássico
Reprodução Instagram

Romântico
Reprodução Instagram


Temático
Reprodução Instagram

2- CARTELA DE CORES
Exemplo de cartela de cores. Reprodução Instagram
A cartela de cores será importantíssima para a harmonização da decoração, assim como das madrinhas. É recomendado determinar em média 3 cores, sendo uma neutra,  uma de destaque, e outra complementar. Decida qual estará mais presente, e certifique-se de elas combinem entre si. A partir disso, é possível inserir variados tons das cores decididas para o evento.


3- DECORAÇÃO

A decoração é a concretização do seu mix de estilo e cores. Se você optou por um estilo mais delicado, por exemplo, as flores e objetos devem ser sutis, assim como os detalhes de lembrancinhas e tudo o que envolve a parte decorativa.

4- MADRINHAS

Reprodução Instagram
A primeira coisa a decidir neste item é: Vou padronizar minhas madrinhas?
Se sim, ainda há outra pergunta a ser respondida: Padronizarei somente as cores, somente o modelo ou ambos?
É importante que o modelo do vestido seja coerente com o estilo da festa. Isso não significa que elas tenham que ser parte da decoração, mas sim que acompanhem a essência visual. Um casamento durante a tarde ao ar livre, rústico, com toque informal, por exemplo, pede vestidos mais fluidos, sem muitas pedrarias e não precisam ser longos.
As cores podem ser alternadas (metade das madrinhas de uma cor e metade de outra), ou em degradê (vários tons da mesma cor, entre as cores determinadas para as cartelas).


Os padrinhos podem acompanhar seus pares (se houver) com gravata da mesma cor do vestido!

A partir disso, você será capaz de organizar sua festa com identidade visual e harmonia!
Dúvidas? Entre em contato com a equipe Socorro! To Noiva!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Preparativos- Por onde começo? Check list!

O bem-casado fake que será sucesso no seu casamento

O vestido ideal: Luísa Sonza e Whindersson Nunes