Convites: como escolher o seu e economizar

Um dos momentos mais relaxantes de toda a organização do casamento é a escolha dos convites! São tantas opções! Mas como saber qual é o certo?


Antes de tudo, ele precisa ter a identidade visual do seu casamento e se encaixar no seu orçamento! Saiba mais sobre identidade visual.

As cores da decoração podem fazer parte dos detalhes do convite, e é essencial que ele possua o mesmo estilo da cerimônia, que pode ser rústica, tradicional, romântica ou temática.

Além disso, você precisa saber se ele será digital ou físico (SIM! Algumas noivinhas estão optando pelo convite digital, enviado por mídias sociais ou disponibilizado no site do casamento, por ser mais econômico e prático).



Caso seja físico, busque um fornecedor de confiança, que poderá entregar um produto de qualidade! Ele te apresentará diversas opções de papeis (com ou sem textura, brilhoso ou fosco), tamanhos e formatos. Lembre-se de que o convite faz parte de um todo do casamento, e portanto deve seguir as mesmas características da festa! Por isso, explique ao fornecedor sobre como vai ser a sua cerimônia e decoração, incluindo paleta de cores, local do evento e estilo.
Pesquise modelos, salve imagens e envie de referência! Isso com certeza vai ajudar e MUITO a sair do jeitinho que você sempre sonhou!

Outra opção econômica é fazer a impressão em casa, em papel couchê ou papel de foto. A arte pode ser desenvolvida por um designer, e enviada em alta qualidade em seu email. Assim, basta imprimir, dobrar ou recortar e colocar em um envelope para entrega!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Preparativos- Por onde começo? Check list!

O bem-casado fake que será sucesso no seu casamento

O vestido ideal: Luísa Sonza e Whindersson Nunes